Em audiência com o presidente Temer, Herzem discute construção da Barragem do Rio Pardo

O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão se reuniu, nessa quarta-feira (28), com o presidente da República Michel Temer. O tema da reunião foi a construção da barragem do Rio Pardo, que garantirá a segurança hídrica para Vitória da Conquista.

Em audiência no Palácio do Planalto, o prefeito, juntamente com o deputado federal Arthur Maia e o ex-governador da Bahia Nilo Coelho, protocolou a solicitação de recursos no orçamento de 2019 para a construção da barragem.  Segundo Herzem, a proposta foi muito bem recebida pelo presidente. “O presidente Michel Temer foi muito receptivo a nossa proposta. Na nossa frente ele despachou para o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, o projeto da barragem. Ele também apontou a possibilidade de colocar a obra no orçamento de 2019 ou de incluí-la no PAC. Esta última alternativa foi avaliada por todos como a mais viável”, detalhou o prefeito.

“Agora temos que continuar trabalhando junto ao deputado Arthur Maia, que foi incumbido pelo presidente Temer para acompanhar o trâmite burocrático junto aos ministérios do Planejamento e Integração Nacional, para que estes detalhes sejam resolvidos o mais breve possível”, concluiu.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement