Pane no Ar: avião retorna à Vitória da Conquista após apresentar pane durante voo para Belo Horizonte

O Voo AD5045, que partiu de Vitória da Conquista com destino a Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interrompido no início da noite desta quarta-feira (29).

O ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou defeito no espaço aéreo de Belo Campo, gerando a curiosidade de muita gente.

Uma das passageiras, a professora Elisângela Rodrigues, disse ao BA que a informação passada pelo comandante foi que o trem de pouso estaria com defeito, motivo este que forçou o retorno ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Em nota, a companhia se manifestou sobre o assunto:

Por questões técnicas, o voo Azul AD5045, que partiu ontem (28) do aeroporto de Vitória da Conquista para BH, precisou retornar ao aeroporto de destino. A companhia esclarece que prestou toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e que reacomodou seus Clientes em outros voos da empresa. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos e lembra que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

 

Fonte: Blog do Anderson

Advertisement