Prefeitura mobilizada na Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes aegypti.

 

Na aproximação do final de ano, com a chegada das chuvas e calor, são intensificadas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti para evitar sua proliferação e o risco de transmissão das doenças. Em decorrência disso, dentre outras atuações em estados e municípios, está programada a partir da última semana de novembro uma Mobilização Integrada para Combate ao Aedes e o Dia D de Combate ao Mosquito (30 de novembro) em todo país.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de Controle de Endemias, programou dois momentos especais para esta data. Desta forma, além de participar da Mobilização Nacional, a SMS pretende despertar a população para a importância do seu papel no combate ao mosquito e, consequentemente, da dengue, Zika, Chikungunya e da Febre Amarela.

Para Vitória da Conquista estão programadas duas ações na sexta-feira (30):

Ação 01 – Blitz no centro da cidade, com abordagens à população circulante no comércio de Vitória da Conquista e funcionários dos diversos estabelecimentos comerciais com orientações sobre o controle do mosquito Aedes aegypti e distribuição de material educativo.

Período: 8:30hrs às 13:00hrs

Ação 02 – Ação Social na Escola Municipal da Lagoa de Melquíades, (Palestras, distribuição de repelentes e material educativo).

Período: 9:00hrs às 12:00hrs

Advertisement