Grupos disputam o comando da bandeira de Bolsonaro em Conquista. Ou disputavam.

Parece que chega ao fim a disputa para conduzir o PSL em Conquista, partido que conduziu o presidente Jair Bolsonaro à presidência da República. Apenas uma formalidade, as regras eleitorais vigentes no Brasil só permitem ao cidadão disputar o voto popular se ele estiver inscrito em uma sigla partidária.

Foi o que aconteceu com Bolsonaro. Só que o capitão do exército seria eleito por qualquer partido, ele era muito mais forte que qualquer agremiação partidária.

Aqui em Vitória da Conquista um grupo de jovens levantou a bandeira do presidenciável Jair Bolsonaro sem nenhum compromisso partidário. Foram ao nosso programa Agito Geral ainda quando a candidatura do deputado pelo Rio de Janeiro era vista com certo preconceito, muita gente não levava a sério, não punha fé.O grupo liderou um movimento para denunciar os preços abusivos praticados pelos postos de gasolina em todo o estado. Participaram do desfile de 7 de setembro e começou a arregimentar adeptos que engrossaram as fileiras dos bolsonarianos em nossa cidade;

O vereador Davi Salomão assumiu o discurso e as ideias de Bolsonaro no plenário da Câmara Municipal. Ele conseguiu transmitir para a população as ideias defendidas pelo presidente eleito, conseguiu com que o eleitor enxergasse nele o representante parlamentar das propostas do “mito”. Tanto foi que o advogado conquistense cravou nas urnas 26 mil votos para deputado estadual.

Nesse ínterim, surge a figura do conquistense Kleber Rangel, nascido e criado aqui, transferiu residência para Barreiras onde é empresário no ramo de aviação, daí ser tratado de Comandante. Kleber tornou-se secretário de Agricultura da prefeitura de Barreiras e nas suas constantes visitas ao Congresso Nacional, passou a conviver com o deputado Jair Bolsonaro de quem tornou-se amigo. O então presidenciável convidou Kleber para ser candidato ao Senado. Convite aceito e o empresário conseguiu meio milhão de votos. Aqui na cidade, o irmão e o filho de Rangel, Washington e Tiago, respectivamente, conduzem os caminhos políticos do Comandante no sudoeste da Bahia.

Walter Querente, o principal articulador do grupo, vem dialogando com os outros seguidores de Bolsonaro para que todos caminhem unidos e cheguem a um consenso quanto à direção partidária na terra de Orlando Leite e Nilton Gonçalves. A foto de capa indica que está tudo caminhando bem. Só falta o vereador Davi Salomão para sacramentar a unidade.

 

Fonte: Blog do Agito Geral

Advertisement