Herzem confirma que Prefeitura vai participar da Policlínica do Estado

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), ainda no 1º semestre deste ano, assegurou ao secretário Fábio Vilas Boas, que a cidade de Vitória da Conquista fará adesão a Policlínica de Saúde. Na época, Ceres Almeida, era titular da pasta e participou da reunião com o secretário estadual sobre a adesão de Conquista.

Câmara Municipal

A Prefeitura enviou mensagem a Câmara de Vereadores solicitando aprovação da Lei, que permitirá a adesão ao consórcio que é formado por prefeituras da região Sudoeste desde o dia 4 de outubro.

Cemae

“Conquista já tem uma policlínica, que é o Cemae. O Cemae atende 700 pessoas diretamente por dia, além dos serviços terceirizados”, essa declaração foi dada pelo prefeito Herzem Gusmão, em dezembro do ano passado, e que foi publicada no site da PMVC.

O prefeito reconhece a importância da Policlínica, mas assegurou que investirá mais no Cemae que tem o total comando da Prefeitura. “O tamanho da nossa adesão dependerá da capacidade instalada da Policlínica, e eficiência dos serviços que serão prestados”, disse o prefeito nesta 5ª feira (29), a reportagem do BRG que faz questão de destacar que a sua atenção está voltada para o Cemae que considera ser a nossa verdadeira Policlínica Municipal.

Fonte: Blog da Resenha Geral

Advertisement