CANDIDO SALES:OPERAÇÃO DIVISA SEGURA

Iniciou-se nessa sexta(30)a Operação Divisa Segura em toda área de Cândido Sales e nas localidades que fazem divisa com o Estado de Minas Gerais.

Por ser “porta de entrada” ao território baiano, criminosos têm usado como modalidade ônibus interestadual, intermunicipal, VANs que saem de Vitória da Conquista, levam a droga e arma dentro desses veículos e direcionam suas ações na maioria das vezes para lagoa Grande, Quaraçú e Cândido Sales; Em outro ponto contumaz, passam pelo território mineiro e encontra Cândido Sales como terreno atrativo para essas ações.
No primeiro dia de Operação realizada hoje,
03(Três) pontos estratégicos foram usados na Operação que ao dar início, vários veículos começaram a ser abordados. Num desses veículos, uma VAN conduzida por Clemente Dutra de Azevedo que transportava passageiros para o Distrito de Quaraçú. Foi iniciada uma abordagem com cães farejadores que a todo tempo auxiliou os policiais de serviço,nessa abordagem um dos cães suspeitou de uma mochila que estava no piso do veículo que pertencia à Railca Micheli Viana Sousa, que na presença da mesma, foi aberta a mochila sendo encontrado uma porção prensada de uma substância análoga a maconha sendo presa e autuada em flagrante.

Indagada, a mesma disse pertencer à seu conjugue de prenome “Mateus” e que havia ido à Cândido Sales buscar a substância e entregá-lo assim que retornasse a Quaraçú.

A atuação dos cães farejadores na Operação foi de suma importância na apreensão das drogas e prisão da autora que deve continuar pelos próximos dias.

Advertisement