Praça Tancredo Neves recebe iluminação para o Natal.

 

Ela é um dos cartões postais de Vitória da Conquista,e nessa época do ano, fica mais bonita e atrativa.

Com as luzes de Natal, a Praça Tancredo Neves vira ponto de encontro e de celebração. Amigos de longa data, famílias inteiras, turistas e conquistenses, sejam crianças ou idosos, se deslocam até o centro da cidade para ver a ornamentação natalina.

Essa tradição é mantida pela Prefeitura Municipal, que já está preparando a decoração especial. “Montamos uma força tarefa para garantir esta tradição com o envolvimento de várias secretarias. A celebração do Natal em Conquista tem uma grande importância para as famílias e para o comércio, por isso anualmente fazemos esse esforço”, destaca a secretária municipal de Governo e secretária interina de Cultura, Geanne Oliveira.

Com recursos próprios do município, a iluminação da praça está sendo feita pelas secretarias de Cultura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e do próprio Gabinete Civil.

Serão mais de 200 mil microlâmpadas de LED, 1.500 metros de mangueira luminosa, 15 refletores coloridos e duas árvores de Natal de 9 metros, além do famoso presépio em tamanho real que representa o nascimento do menino Jesus. O Cristo Crucificado, de Mário Cravo, no alto da serra, também receberá iluminação especial.

A data prevista para a conclusão dos trabalhos é o dia 10 de Dezembro. A Praça Tancredo Neves também será palco para atrações musicais do Natal Conquista de Luz, com shows, corais e ternos de reis, de 21 a 23 de Dezembro.

Advertisement