Câmara anuncia urgência em tramitação de projeto de adesão à Policlínica

O projeto de lei (PL) corrigido que possibilita a adesão ao Consórcio Público de Saúde, que fará a gestão da Policlínica Regional de Saúde, chegou hoje, 30, à Câmara de Vereadores, enviado pela Prefeitura Municipal.

Com isso, a Casa poderá dar prosseguimento à discussão e aprovação do PL que possibilitará a conquistenses o acesso aos serviços ofertados pela Policlínica – exames variados e quase 20 especialidades.

O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PPS), afirmou que se trata de um projeto de máxima prioridade para a Câmara. “Fizemos audiência pública ainda em 2017 e outros debates sobre a Policlínica. A gente entende a importância da saúde pública para a população, para quem enfrenta fila e espera longa por uma consulta ou exame”, falou Oliveira. Segundo o presidente, agora que o projeto correto foi entregue pelo Executivo, a Casa discutirá a aprovação do PL em caráter de urgência. “Nosso compromisso é com o povo de Conquista, com quem mais precisa do serviço público. Tudo que chega aqui na Câmara que é a favor do povo, a gente aprova”, destacou o presidente.

A Câmara atuará de forma responsável, inclusive, se necessário, realizando sessões extraordinárias para garantir que a população conquistense tenha acesso aos serviços prestados pela Policlínica Regional de Saúde. É o que afirma o Líder da Oposição, o vereador Valdemir Dias (PT). “Vamos cumprir nossa responsabilidade. O que nós não podemos é pegar culpa que não é nossa”, afirmou Dias na sessão dessa sexta, 30.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Luís Carlos Dudé (PTB) destaca que a Casa está comprometida com a garantia de que os conquistenses tenham acesso aos serviços oferecidos pelo equipamento. “É preciso pensar Vitória da Conquista grande, visando o futuro do nosso município. O Governo enviou o projeto e nós, responsavelmente, vamos fazer o que for necessário para garantir que os conquistenses tenham acesso aos serviços oferecidos pela Policlínica”, assegurou Dudé.

A autorização para a construção da Policlínica aconteceu em abril, em visita do governador Rui Costa à Conquista. As obras estão em andamento e a previsão de entrega é ainda no 1º trimestre de 2019. O equipamento conta com investimento de mais de R$ 20 milhões. Serão beneficiados 28 municípios da região, um contingente de 648 mil pessoas. A gestão do equipamento é pactuada entre o consórcio formado pelos municípios que aderiram ao projeto e o Governo da Bahia.

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement