Natal Conquista de Luz acontece entre os dias 18 e 23 de Dezembro.

 

Celebrar o dia 25 de dezembro em família é uma tradição em várias partes do mundo. Em Vitória da Conquista, essa celebração começa mais cedo e vai para as praças da cidade. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, mantém esta tradição viva, com a realização do Natal Conquista de Luz.

A partir do dia 18 de dezembro, a Praça Nove do Novembro, no centro comercial, começa a receber a programação, com atrações locais. De 21 a 23, a festividade acontece também na Praça Tancredo Neves.

As atrações foram selecionadas por uma curadoria, que avaliou diversos nomes de artistas e suas respectivas obras, considerando a qualidade musical e sua notoriedade pública.

“A festa será muito bonita. A praça terá a tradicional e belíssima iluminação e os shows. Assim, as pessoas quando forem apreciar a linda decoração da Praça poderão prestigiar a boa música, com artistas da terra, valorizando a nossa prata da casa”, destaca a secretária de Cultura, Tina Rocha.

“Vale salientar que, mesmo com a arrecadação caindo, nosso governo tem mantido todos os vencimentos dos servidores em dia, e ainda fez questão de realizar nosso Natal Conquista de Luz. Foi preciso criatividade para manter a festa para as pessoas que ficam aqui na cidade e para os que chegam para visitar seus parentes. Vamos aproveitar, será uma linda festa!”, complementa.

Para o secretário da Transparência e do Controle, Diego Gomes, que também é servidor efetivo e integrou a comissão de curadoria, a realização do evento é uma decisão de governo que valoriza a cultura da cidade e beneficia o comércio.

“A maioria dos municípios fechou 2017 no vermelho e vai fechar 2018 no vermelho, nós não. Estamos com as contas em dia, com os salários em dia. Realizar o Natal Conquista de Luz, com custo e atrações do município, mostra mais uma vez que a administração municipal tem trabalhado para realizar as festividades, antes de tudo com responsabilidade com o dinheiro público”, afirma.

Confira a programação e as atrações:

Praça Nove de Novembro
18/12 (terça): Dost (17h) e Mulher no Samba (19h)
19/12 (quarta): Bia & Iracema (17h) e Brincando de Cordas (19h)
20/12 (quinta): Adriano Souza (17h) e Café com Blues (19h)
21/12 (sexta): Achiles (17h) e Yanna Cordeiro (19h)
22/12 (sábado): Balaio (14h) e Hotel Mambembe (16h)

Praça Tancredo Neves
21/12 (sexta): Jânio Arapiranga (19h), Baixaria (21h), Rosa Aurich (22h) e Carlos Pitta(23h)
22/12 (sábado): Elas Cantam (20h), Jorginho (21h) e Tainah (22h)
23/12 (domingo): Roama (19h), Evandro Correa (21h) e Mônica San Galo (22h30)

Além dos shows, os palcos receberão grupos de ternos de reis e corais da cidade.

Advertisement