Mutirão Bairro Legal realiza intervenções em Campinhos e Simão.

 

Moradores de Campinhos e Simão já começaram a observar as ações da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Mutirão Bairro Legal. O projeto leva melhorias na infraestrutura das localidades e é uma preparação para o Prefeitura Móvel, que será realizado na próxima sexta-feira (7), na Escola Municipal Zélia Saldanha.

Os projetos aproximam o Governo Municipal das comunidades que mais precisam e a população é beneficiada. Para isso, o Comitê Gestor realiza uma visita técnica para levantar as demandas mais urgentes das localidades. A partir daí, elas são encaminhadas as secretarias responsáveis. É o que explica o coordenador do comitê gestor, Wal Cordeiro.

“O Mutirão está levando o governo para mais próximo das pessoas, ouvindo-as e resolvendo questões que às vezes são de difícil solução, mas com o empenho de todas as secretarias fica mais fácil de resolvê-las. Por onde temos passado, a comunidade tem ficado muito feliz e é uma satisfação para nós fazermos esse tipo de ação”, afirma o coordenador.

A Secretaria de Serviços Públicos começou as intervenções nessa segunda-feira (3), realizando roçagem no entorno da unidade escolar, da creche e do posto de saúde do Simão. Duas caçambas da secretaria retiram entulhos no Campinhos e Simão, além da Operação Cata Bagulho. Troca de lâmpadas também é feita pela Coordenação de Iluminação.

Ainda como parte do Mutirão Bairro Legal, a Secretaria de Meio Ambiente efetua a restauração da área verde da unidade escolar. O reforço no abastecimento de água também é feito na escola. Nesta terça-feira (4), mais de 200 alunos da Zélia Saldanha participaram de palestras proferidas pelos professores do SENAC.

Já na sexta, vários serviços serão oferecidos na 9ª Edição da Prefeitura Móvel. Das 09h às 16h, a população poderá ir à Escola Municipal Zélia Saldanha e receber atendimento social e de saúde, orientação profissional, além de atividades culturais e lúdicas. O prefeito Herzem Gusmão e a vice-prefeita Irma Lemos também estarão presentes no evento.

Advertisement