Unidade do SAMU em Conquista passa a contar com novas ambulâncias

O  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Vitória da Conquista, irá começar o ano de 2019 mais equipada. Quatro novos veículos chegaram para a unidade, são duas ambulâncias simples, compradas por recursos próprios do município, juntamente com emenda parlamentar e também  duas são ambulâncias grandes da Unidade Básica, adquiridas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

A chegada dos novos veículos irá melhorar o atendimento para toda  comunidade, pois ambulâncias menores serão utilizadas pelo SAMU  para o transportar pacientes que necessitam de maca , como explica  a coordenadora do serviço, Gileade Santana. “O paciente que vai para a hemodiálise, que vai para a fisioterapia, que tem um exame marcado, consulta marcada, ou procedimento, e necessita ser transportado de maca”.

As novas Unidades irão recompor a frota, que vem sofrendo com défice desde 2016. Neste ano outros veículos já foram entregues a unidade do SAMU em Conquista, melhorando ainda mais, o serviço tão utilizado pela população.

Fonte: Resenha Geral

Advertisement