Trabalho: Candidatos de concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados para teste de aptidão física

Os  candidatos  aprovados no concurso da Polícia Civil do Estado, foram convocados nesta quinta-feira (06), pela Secretaria de Administração da Bahia (Saeb)  para fazer teste de aptidão física (TAF). A atividade será neste domingo (9), no Estádio de Pituaçu, que fica na Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador.

De acordo com a Saeb, devem comparecer ao local os aprovados na 3ª etapa do certame (exames biomédicos). A convocação, segundo a Secretaria, corresponde a 4ª Etapa do certame para os cargos de delegado, escrivães e investigadores de Polícia, e foi publicada no edital Saeb/01/2018.

O Teste de Aptidão Física será realizado das 7h às 14h30. Os candidatos devem comparecer ao local com uma hora de antecedência em relação ao horário indicado na convocação e no cartão informativo, disponível no site da empresa realizadora do concurso e no Portal do Servidor.

O teste tem caráter eliminatório e visa avaliar o desempenho físico dos candidatos, que deverá obedecer aos padrões exigidos para os cargos.

Os candidatos devem se apresentar vestidos com trajes e calçados apropriados, como calção, shorts ou bermuda térmica; ou agasalho e camiseta; meias e calçando algum tipo de tênis ou sapatilhas. Para o teste de natação, o candidato deverá usar sunga (sexo masculino) e maiô peça única (sexo feminino).

A Saeb informou ainda que, conforme estabelecido no item 10.10 do Capítulo 10 do Edital de Abertura de Inscrições (SAEB/01/2018), os candidatos também devem se apresentar portando um documento de identificação.

Atrasados não terão acesso ao local do teste, ressaltou a Secretaria. Também não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

No local de realização do Teste de Aptidão Física, os candidatos devem assinar o um termo de responsabilidade, além de entregar atestado médico específico, em original, proveniente de órgão de saúde ou de clínica de saúde ou de médico, emitido em período não superior a 30 (trinta) dias a contar da data da aplicação deste TAF. Nele, deverá constar que o candidato está apto para realizar a 4ª Etapa, além de conter local, data, nome e número do CRM do profissional médico que elaborou o atestado, os quais deverão ser apresentados com assinatura e carimbo do médico, conforme Anexo III deste Edital.

A próxima fase do concurso está prevista para janeiro, com a realização da 5ª Etapa: Exame Psicotécnico, dirigidos àqueles candidatos aprovados nos Teste de Aptidão Física (TAF).

Fonte: Resenha Geral

Advertisement