Prefeitura realiza formatura dos novos agentes de Trânsito.

 

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (7), a cerimônia de Formatura do Curso de Formação para os novos Agentes de Trânsito de Vitória da Conquista. Formandos, gestores municipais, entidades parceiras e familiares estiveram presentes no auditório da Faculdade Independente no Nordeste (Fainor).

O prefeito municipal Herzem Gusmão participou parabenizou os sete novos servidores municipais ligados a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e se colocou à disposição dos agentes: “Sejam bem-vindos os novos agentes. Solicitamos a vocês zelo, cuidados especiais com a abordagem. Façam uma abordagem educada, respeitosa, mas não quero que se acovardem. Vocês são agentes de autoridade e terão a proteção do governo”.

O objetivo do curso foi fornecer subsídio pedagógico e psicológico para atuação nas vias públicas como agente fiscalizador, orientador, e também atuar em projetos de educação para o trânsito. A formação contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal e da Fainor, onde as aulas foram ofertadas, além de setores e servidores municipais.

Os formandos prestaram homenagens aos pais e aos mestres, fizeram o juramento e coube a Reudson Santos Cordeiro fazer o pronunciamento em nome da turma. “Concluímos mais uma etapa de nossas vidas e é com muita alegria que apresentamos hoje aqui. Somos todos diferentes, mas hoje partilhamos de uma história incomum. Ao longo desses dias tivemos a oportunidade de aprender uns com os outros. Agradecemos aos professores por todo empenho que tiveram para conosco e queremos externar nossa gratidão àqueles que contribuíram para nossa formação. Nosso muito obrigado aos nossos familiares e amigos que nos incentivaram e a vocês que estão hoje nesse momento tão especial”, declarou o orador da turma.

Welton Ribeiro foi um dos agentes formados. “A gente nem esperava ser chamado, pois já estava no prazo final do concurso, mas chamou, graças a Deus, e conseguimos concluir essa etapa que é de fundamental importância para a gente se qualificar e estar atendendo a população de Conquista da melhor forma possível”, comentou depois de receber o seu certificado das mãos do gestor municipal.

Além do prefeito Herzem Gusmão, a mesa de honra da solenidade foi composta pelo chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira; pelo coordenador municipal de Trânsito e Transporte, Jackson Yoshiura, que no ato representou o secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro; pelo inspetor chefe da 8ª Delegacia da PRF, Frederico Garcia Leite, e pelo representante da PF, delegado Rodrigo Kolbe.

Advertisement