Ação entre PM-BA e PM-PE termina com apreensão de armas e um traficante morto.

Uma ação conjunta entre as Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco resultou na morte de um acusado de tráfico de drogas e na apreensão de dois revólveres, duas espingardas e 34 munições. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Gilmar Alves Pereira, de 37 anos, era responsável pelo abastecimento de drogas na cidade de Abaré e região.
A ação aconteceu na noite deste sábado (8), por volta das 23h30, após denúncia anônima. Gilmar foi localizado pela 4ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) com apoio da PM de Pernambuco, no município de Ibó. Ainda conforme a SSP, os policiais foram recebidos a tiros. Gilmar chegou a ser socorrido, foi levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira, as equipes foram até o povoado Terra Branca, para averiguar as informações recebidas. “Gilmar já era suspeito, também, por homicídio de um senhor, há seis meses, após ter desconfiando que a vítima ajudou a polícia a descobrir uma roça de maconha em Abaré”, disse o tenente.

Advertisement