TERCEIRA EDIÇÃO DO PROJETO “NAS TRILHAS DA CAATINGA” REUNIU 70 CICLISTAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA.

 

Debaixo de chuva e cercado por muita lama, aventura e adrenalina, aconteceu na manhã deste domingo, 09 de dezembro, a terceira edição do projeto Nas Trilhas da Caatinga, com a participação de 70 ciclistas de vários bairros conquistenses. Mesmo diante dos desafios que antecederam esta edição, com o infarto de um ciclista no dia oficial do evento e que permaneceu a semana inteira na UTI e, ainda, com dificuldades de patrocínio para custear as despesas, a diretoria do Instituto Incluso, juntamente com a coordenação do projeto, decidiram manter o passeio, que acabou sendo um grande sucesso.

Os ciclistas partiram em direção à comunidade do Pradoso, passando pelo Simão e Quatis. No total foram aproximadamente 36 quilômetros de pedalada, onde o espírito de aventura e companheirismo esteve presente o tempo todo. Mas não é só pedal! Chegando à comunidade todos participaram de um café especial e de sorteios 27 brindes doados por empresas parceiras do projeto. Foram premiados, ainda, o ciclista mais novo, com 09 anos, e o mais velho com 63 anos de idade. “O projeto “NAS TRILHAS DA CAATINGA” foi uma grata surpresa e tem ajudado muito na integraçãodos ciclistas da cidade, pois é aberto a todo tipo de participante, seja iniciante ou veterano, novo ou de mais idade”, comenta um dos atletas.

NAS TRILHAS DA CAATINGA é uma ação idealizada pelo Instituto Incluso, que está sobre a coordenação de Geovane Viana, fundador da entidade, que diz ter ficado muito surpreso com a aceitação da ideia entre os praticantes deste esporte que ganha corpo a cada dia. “Rapidamente a proposta se espalhou no meio dos atletas e já na primeira edição tivemos quase cem participantes, mostrando a força do segmento e abrindo caminho para outras possibilidades” comenta o coordenador,que destacou ainda a parceria com outros ciclistas que aceitaram participar da coordenação do evento. “Sem esta equipe de apoio que ajudou em cada tarefa do passeio, o mesmo não teria acontecido”, finaliza Viana.

O projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA é voltado exclusivamente para o fortalecimento do ciclismo e é realizado de forma totalmente gratuita. A contribuiçãou financeira dos ciclistas é sempre voluntária e os seus custos são bancados pela organização e seus parceiros. Além disso, cada ciclista contribui com alimentos que serão doados para famílias carentes da região. Até agora foram arrecadados 220 quilos de produtos que serão distribuídos nos próximos dias. A próxima etapa do projeto já está marcada para o dia 13 de Janeiro do próximo ano, e a expectativa é de ter um público ainda maior que as primeiras edições.

Advertisement