Administração Municipal garante salário e 13º em dia para seus 8.673 servidores.

 

A Prefeitura de Vitória da Conquista opera no verde e tem pagado o salário dos seus 8.673 servidores municipais em dia. Mesmo em um cenário de queda de 3,27% do repasse para os municípios, os pagamentos são feitos dentro do mês trabalhado. Diferente de muitos municípios do país.

“Conseguimos honrar esse compromisso até o momento e vamos fechar o ano de 2018 efetuando o pagamento dos vencimentos em dia para todos os servidores, com um diferencial: Vitória da Conquista é um dos poucos municípios que paga o salário dentro do próprio mês”, afirmou o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha Figueiredo.

A Administração Municipal ainda garantiu aos seus servidores o aumento de 2,76% no salário, relativo ao índice de inflação do período entre as datas-bases. Além disso, o vale-alimentação também recebeu um acréscimo, no valor de 5%.

O secretário de Administração destaca que, diferente do Município de Vitória da Conquista, prefeituras e governos de estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Roraima vêm atrasando os salários de seus servidores públicos. “Mesmo sabendo das dificuldades financeiras e da diminuição dos repasses, o Governo, reconhecendo o esforço de todos os nossos servidores, vem conseguindo honrar essa obrigação com muita responsabilidade e com todo empenho”, acrescentou Kairan.

Uma das estratégias adotadas pelo Governo Municipal para honrar o vencimento dos seus funcionários foi pagar o 13º salário integral no mês de aniversário de cada servidor. “Isso evitou que a Prefeitura, agora no final do ano, tivesse uma sobrecarga de valor. A medida foi tomada, pois, pelo panorama econômico, já vislumbrávamos que os repasses dos governos federal e estadual seriam difíceis”, explicou a coordenadora de recursos humanos da Semad, Aline Maciel.

Outra boa notícia dada pela Secretaria de Administração é que os 737 servidores que fazem aniversário neste mês receberão o 13º salário até o dia 20. Outros 143 servidores que fizeram aniversário em meses anteriores e que retornaram para a folha recentemente, também vão receber o décimo terceiro.

Advertisement