Prouni do primeiro semestre de 2019 abrirá inscrições em 29 de janeiro

O prazo para inscrição da edição do primeiro semestre de 2019 do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgada. Os interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever a partir de 29 de janeiro.

Em portaria publicada no “Diário Oficial da União” neste mês, o Ministério da Educação divulgou o edital com as regras do programa, que dá bolsas de estudo parciais ou integrais na graduação para estudantes de escola pública e de famílias de baixa renda.

Para participar, o candidato precisa ter feito a edição 2018 do Enem e não pode ter um diploma do ensino médio. Também é preciso se enquadrar em um dos seguintes critérios de renda: Para concorrer às bolsas integrais é necessário renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; Para concorrer às bolsas parciais é preciso renda familiar bruta mensal per capita de até 3 salários mínimos.

 Conforme o Ministério da Educação, as inscrições se encerram no dia 1º de fevereiro de 2019 (às 23h59). Já a primeira chamada acontece no dia 4 de fevereiro.

Fonte: Resenha Geral

Advertisement