Prevenção de Acidentes é tema de evento no Esaú Matos.

 

Na tarde dessa segunda-feira (17), no auditório da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista – Hospital Esaú Matos, aconteceu a IV edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

O evento organizado pela direção da Fundação e pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), teve o objetivo conscientizar os funcionários do hospital para a importância na prevenção de acidentes. A comissão interna de prevenção de acidentes (Cipa) é a instância responsável pela prevenção de acidentes e doenças de trabalho em empresas públicas e privadas, regulamentada, em todo Brasil, pela Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5) da consolidação das leis do trabalho (CLT).

A presidente da Cipa da Fundação de Saúde, Rosana Novaes, fala sobre o ponto principal abordado no evento: “minimizar os acidentes dentro do ambiente do hospital, pois sabemos que a iminência deles acontecerem aqui é maior que em outros lugares”.

Sobre as principais ações da Cipa para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho hospitalar, a presidente aponta o uso dos Equipamentos de Proteção individual (EPI) e também a sinalização como fundamentais. “Pregamos sempre o uso dos equipamentos conforme determina a lei. Ainda assim, fazemos campanhas para prevenir e conscientizar a todos sobre a importância da prevenção”, afirma Rosana.

Advertisement