Interpretação de Libras irá funcionar no Centro dos Direitos Humanos.

 

A sede da Central de Interpretação de Libras (CIL) passará a funcionar no Centro Integrado dos Direitos Humanos. O equipamento será entregue à população nesta sexta-feira (21) e está localizado na Praça Tancredo Neves, nº 01.

A CIL atua na promoção de cidadania para pessoas surdas, proporcionando atendimento especializado e específico a surdos, a deficientes auditivos e a surdo-cegos. O serviço disponibiliza gratuitamente traslado com tradutores e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para intermediar a comunicação entre os usuários surdos com os atendentes de serviços públicos ou privados.

O objetivo é promover a comunicação entre surdos e ouvintes, por meio de Libras, garantindo, assim, o acesso às informações e a participação efetiva dos surdos na sociedade.

A Central irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Além da CIL, o Centro Integrado dos Direitos Humanos irá reunir a Coordenação de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT); a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial; Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres; e a Coordenação da Juventude.

Advertisement