Usina Solar do Cristo de Mário Cravo é inaugurada

Na noite dessa quarta (19), foi oficialmente inaugurada a Usina Solar do Cristo de Mário Cravo. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista com a empresa conquistense Solarchio.

A solenidade foi realizada na própria área do monumento do Cristo de Mário Cravo, no bairro Cruzeiro, e contou com a participação do coral da Igreja Batista Memorial do Centenário, que apresentou a Cantata “Vinde Adoremos”. Autoridades civis e militares, além do empresariado conquistense prestigiaram a entrega. 

Durante a cerimônia, o prefeito Herzem Gusmão agradeceu a parceria com a Solarchio. “Agradeço aos empresários conquistenses por essa doação. Isso aqui é um recado de energia 100% renovável. E não fica por aí: assinamos um protocolo de intenção de implantação de uma usina no Estádio Lomanto Júnior para gerar energia para o estádio e outros equipamentos públicos. É inovador e sem dúvida Conquista vai assimilar. Estou muito feliz”, declarou.

De acordo com a Solarchio, a Usina instalada é de 11,05 kilowatts (kw), o que corresponde a uma geração anual média de 160.000 kilowatts por hora (kwh). Na prática, isso equivale à preservação de 200 árvores e à redução de emissão de nove toneladas de gás carbônico (CO²) à natureza. Com isso, o equipamento vem para trazer saúde para o meio ambiente e economia para os cofres públicos municipais.

Advertisement