Sesab distribui 7,4 mil kits entre 417 municípios para combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) iniciou a distribuição de 7.400 kits para combater o mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya, em 417 municípios.

Os kits serão utilizados pelos agentes de controle de endemias nesses municípios. O investimento foi superior a R$2,6 milhões.

A distribuição foi feita pelo secretário da Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, durante reunião da Comissão de Intergestores da Bahia (CIB), nesta quinta-feira (20), em Salvador. Vilas-Boas falou sobre a importância dos agentes de controle de endemias, e destacou que “construir uma estratégia agressiva de combate ao mosquito e controle dos agravos é fruto de um esforço conjunto do poder público, empresas e sociedade em geral, visto que mais de 80% dos focos estão dentro das casas”

O secretário ainda ressaltou que os materiais e equipamentos são padronizados pelo Ministério da Saúde. Cada kit é composto por 26 itens, como pesca larva, pipetas de vidro, tubos de ensaio, álcool, esponja, lanterna de led recarregável, bacia plástica, dentre outros materiais.

No período de 01 janeiro a 06 de Novembro de 2018 foram notificados na Bahia, 8.760 casos suspeitos de Dengue, 4.080 casos de Chikungunya e 1.296 registros de Zika.

 

Fonte: Bahia Notícias

Advertisement