Manter a cidade limpa é um dever de todos nós.

A equipe de reportagem do Blog do Léo Santos,flagrou uma cena absurda no terminal da avenida Lauro de Freitas,centro  de Vitória da Conquista.

Lugares reservados para serem deixados livros,revistas,etc…Estão lotados de lixo.E o que mais chamou nossa atenção é o que o balde de lixo está do lado.

As pessoas reclamam quando a cidade está suja,mas se esquecem que somos nós os responsáveis por mantê-la limpa.

Esses tipos de pessoas que tem o próprio hábito de jogar o lixo na rua, no momento não pensam, nos boeiros lotados, nas enchentes, inundações e varias outras coisas que ocorrem com a natureza por esse motivo.
Essa pratica é um problema de educação? Com certeza sim. Claro que tudo é aprendido nas escolas e no cotidiano da vida dos seres humanos, mas se tudo fosse aprendido e também praticado não haveria tantos caos e problemas ambientais.
O que seria o ideal na vida de cada um era a reeducação, todos sabemos o que se deve ser feito, todos sabemos os riscos que ocorrem com nosso ambiente. Podemos sim, cada um de nós mudarmos nossos hábitos e costumes para colaborar para evitar jogar lixos nas ruas, nos canteiros, nos lugares públicos, nos rios, esgotos, e jogar os lixos no devido lixo de forma adequada e reciclar.

 

Advertisement