Falso mecânico é preso em Conquista por aplicar golpes em motoristas nas estradas

Um falso mecânico foi preso em flagrante por aplicar golpes em motoristas na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Aparecido da Silv, de 58 anos, praticava o mesmo crime há mais de 40 anos.

Conforme a PRF, o suspeito se passava por mecânico e usava sempre o mesmo método para cometer o crime: ele estacionava o carro às margens da rodovia e ficava observando os veículos passarem. Segundo a PRF, ele escolhia as vítimas, geralmente em carros de passeio e com placas de outros estados.

Antônio seguia os veículos e sinalizava para os motoristas, indicando que havia algum problema com o carro. A polícia informou que ele chegava cobrar entre R$ 300 e R$ 500 reais pelo suposto conserto.

De acordo com a PRF, há pelo menos cinco anos havia suspeitas contra o homem, mas a falta de registro de ocorrência dificultou a prisão. Antônio Aparecido da Silva foi levado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista e deve responder pelo crime de estelionato mediante fraude.

Advertisement