Ceará recebe 100 policiais da Bahia para combate à onda de ataques criminosos

Cem policiais militares baianos chegaram ao Ceará neste domingo (6) para ajudar no combate à onda de crimes que ocorre em cidades cearenses desde quarta-feira (2). Os militares ficarão à disposição do Governo do Ceará até 20 de janeiro, segundo decreto assinado pelo governador da Bahia Rui Costa, que atendeu a uma solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana.

Entre os agentes de segurança baianos estão quatro explosivistas, policiais especializados em ocorrências com uso de material explosivo. Em uma das ações ocorridas no Ceará, criminosos explodiram uma coluna de sustentação de um viaduto. A estrutura recebe escoras e está interditada para trânsito.

Criminosos também incendiários ônibus do transporte público, veículos particulares, delegacias, a Prefeitura de Maracanaú e equipamentos públicos com câmeras de videomonitoramento radar de trânsito. No total, 98 ocorrências foram registradas em 33 cidades do Ceará. Dois suspeitos morreram em troca de tiro com policiais e 110 foram detidos.

De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, parte dos policiais baianos vão atuar no interior do Ceará, ainda neste domingo. Equipes da Força Nacional, que também reforçam a segurança no Ceará desde a noite de sábado (5), atuam principalmente em Fortaleza e Região Metropolitana.

5º dia de ataques

Os crimes ocorrem pelo 5º dia seguido no Ceará. Entre a noite de sábado e madrugada de domingo, quando uma força tarefa reforçou a segurança no estado, a intensidade dos crimes reduziu.

Nesse período, já com atuação da Força Nacional, ocorreram oito ataques no estado. Entre quarta e sexta-feira, ocorreram dezenas de crimes coordenados por membros de facção por dia no Ceará.

Em um dos ataques neste domingo, criminosos explodiram a base de uma telefonia em Limoeiro do Norte, na Região Norte do Ceará. Doze municípios da região ficaram sem o serviço de telefonia móvel da Tim.

 Fonte: G1 Bahia
Advertisement