Defesa Civil convoca órgãos públicos para a Operação Transposição Segura.


A Defesa Civil de Vitória da Conquista acaba de declarar a Operação Transposição Segura, com o objetivo de identificar e sanar desgastes estruturais em viadutos, pontes e passarelas do município. Para isso, serão realizadas vistorias preventivas e corretivas nos equipamentos, com apoio de entidades municipais, estaduais e federais.

Por isso, assuntos relacionados à Operação serão discutidos com entidades da área nesta sexta-feira (11), às 8h30, no auditório da Rede de Defesa e Atenção à Criança e ao Adolescente, localizado na Praça Tancredo Neves. Na ocasião, também será elaborada uma agenda de visitas técnicas aos equipamentos.

Para esse encontro, estão convocados os seguintes órgãos: 7º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), Via Bahia, Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), 1º Grupamento de Brigadistas, Colegiado Independente de Coordenadores da Defesa Civil da Região Sudoeste e equipe técnica da Defesa Civil municipal.

Advertisement