BAHIA: Curso de medicina da Uesb tem 201 inscritos para cada vaga; veja concorrência

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) tem 201 inscritos para cada vaga ofertada no curso de medicina. Ao todo foram 1.186 vagas, ofertadas em três campi da universidade: Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Os dados foram divulgados pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), juntamente com a concorrência dos demais cursos.

Entre os mais procurados estão também direito e psicologia, no campus de Vitória da Conquista, e medicina e odontologia, no campus de Jequié. A lista completa com o número de candidatos inscritos em cada curso e a quantidade de vagas está disponível na internet.

Os cursos de administração, agronomia, ciências da computação e jornalismo, no campus de Vitória da Conquista, também estão entre os mais procurados.

De acordo com a Uesb, ao todo são 1.186 vagas distribuídas nos três campi da universidade: Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Os exames do processo seletivo serão aplicadas nos dias 20 e 21 de janeiro. Os candidatos irão fazer provas objetivas e uma redação.

As provas objetivas serão divididas em Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Língua Estrangeira, Matemática, Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do Vestibular. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Copeve, pelos telefones (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695, em Jequié; e (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista; ou pelo e-mail [email protected].

Fonte:G1.

Advertisement