Instituto Incluso: quarta edição do projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA acontece neste domingo(13).

 

Acontece neste domingo, 13 de janeiro, a quarta edição do passeio ciclístico rural Nas Trilhas da Caatinga. Idealizado pelo INSTITUTO INCLUSO, o projeto reúne mensalmente dezenas de ciclistas de vários bairros conquistenses, distribuídos entre veteranos e iniciantes, homens, mulheres, jovens, idosos e crianças, que se enveredam pelos maravilhosos caminhos da caatinga conquistense.
Até agora já foram visitadas as regiões do Iguá, Santa Marta/Rio Verruga e Pradoso. Desta vez, a região a ser conhecida fica na direção do São Sebastião. Partindo da Avenida Olívia Flores, às 07:30h, num percurso de aproximadamente 36 quilômetros ida e volta, os atletas contemplarão uma das mais belas trilhas da zona rural da cidade. “A expectativa é de que a participação seja ainda maior que nas primeiras edições do projeto”, afirma Geovane Viana, da equipe de organização do evento, que destaca ainda que “o sucesso do projeto se deve ao fato de ser uma ação voltada exclusivamente para o fortalecimento do ciclismo e por ser feita de forma totalmente gratuita. A contribuição financeira dos ciclistas é voluntária, não sendo impedimento para a participação de ninguém. Os custos, que não deixam de existir, são bancados pela organização e seus parceiros”, finaliza o coordenador, que esclarece que além do lazer os ciclistas participam de uma ação social através da doação de alimentos a serem distribuídos entre famílias carentes da cidade.
O Instituto Incluso é uma associação sem fins lucrativos que tem como foco de atuação a realização de projetos de inclusão nos mais variados segmentos sociais. Já são 11 anos de serviços prestados à comunidade conquistense nas áreas da cultura, do lazer, da inclusão produtiva, da economia solidária e, agora, da saúde, do esporte e do lazer, com este passeio ciclístico.
Para mais informações acesso o site da entidade no endereço: www.institutoincluso.org.br.

 

Advertisement