Conquista: solicitação para inspeção sanitária de caminhões-pipa começa no dia 21

A partir do próximo dia 21 até o dia 01 de fevereiro, os donos de caminhões-pipa interessados em participar do credenciamento da Operação Pipa, desenvolvida pelo Governo Federal (Exército), em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, devem solicitar a inspeção sanitária para transporte de água potável.

As vistorias serão realizadas entre os dias 18 e 27 de fevereiro, no turno matutino, no Deserg. Durante a fiscalização, serão analisadas as condições do tanque, como pintura, presença de ferrugem, situação das torneiras e das mangueiras. Serão verificados, também, os documentos referentes à tinta apropriada para o transporte de água potável e o registro de limpeza do tanque.

Os veículos que forem aprovados na vistoria irão receber um documento de autorização sanitária com validade de seis meses, exclusivamente para a atuação na Operação Carro-Pipa do município. Neste semestre, a Vigilância Sanitária não disponibilizará novas datas para inspeção.

Saiba a documentação necessária e o endereço para a realização da solicitação.

O pedido deve ser feito em horário comercial, na sede da Vigilância Sanitária. Os proprietários dos veículos devem comparecer ao setor portando originais e cópias dos seguintes documentos: Alvará de Licença para Localização e Funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Finanças, em nome do proprietário do veículo; Carteira Nacional de Habilitação do condutor; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); comprovante de residência em Vitória da Conquista, em nome do proprietário do veículo; e preenchimento de requerimento da Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária está situada na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Rotary Clube, nº 69, no Centro da cidade.

Advertisement