Limpeza de mato em área urbana e no cemitério do Kadija é intensificada pela Secretaria de Serviços Públicos

Esta sendo promovido em toda área urbana da cidade, um mutirão de limpeza e roçagem. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

De acordo com secretário José Marques, a ação corresponde principalmente à retirada do mato, em consequência do período das chuvas ocorrido no final de 2018. Os canteiros centrais das avenidas, por serem muito férteis, ocasionam um crescimento rápido das plantas. Dessa forma o trabalho nessas localidades deve ser feito de maneira constante. “Estamos intensificando os trabalhos de limpeza, que são realizados durante todo o ano, mas que nessa época tende sempre a ser maior”, explica o
secretário.

A manutenção do Cemitério Municipal, localizado no Bairro Kadija, também tem sido um dos principais alvos da secretaria de serviços públicos. “A demanda do cemitério é grande e apesar de fazermos a limpeza ao longo do ano – de forma mais intensificada no período de finados, contamos com uma equipe específica trabalhando na limpeza do local”, completa José Marques.

 

Fonte: PMVC

Advertisement