Prefeitura e Polícia Militar anunciam projeto “Pôr-do-Sol no Cristo”.

A partir do dia 27 de janeiro, a população de Vitória da Conquista está convidada a apreciar o pôr-do-sol em um dos cartões postais do município, o Cristo de Mário Cravo. Localizado na Serra do Periperi, o monumento oferece uma das vistas mais bonitas da cidade, especialmente no fim da tarde e início da noite. O projeto “Pôr-do-Sol no Cristo” é uma iniciativa da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), com a parceria da Prefeitura.

A proposta é disponibilizar para a população uma estrutura de gastronomia, música e entretenimento na área do monumento, ofertando mais atrativos para o passeio. Além disso, a PM estará presente no local, com a Base Móvel, e também fazendo o policiamento do entorno. Dessa forma, será garantida a segurança das pessoas que desejam visitar o espaço e ter uma opção de lazer diferente na cidade. O “Pôr-do-Sol no Cristo” acontecerá sempre aos domingos, até o dia 25 de fevereiro, das 16h às 22h30.

A proposta foi apresentada pela Polícia Militar na segunda-feira (14) à secretária de Governo, Geanne Oliveira. De imediato, foi convocado um encontro com representantes das pastas envolvidas para avaliar a proposta. Nesta quinta (17), reuniram-se membros das Secretarias de Comunicação; de Cultura, Turismo e Lazer; de Governo; de Serviços Públicos; e de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico; que abraçaram a ação.

“É um projeto que estamos dando o apoio, que vai ao encontro do que nós pretendemos, que é resgatar o Cristo de Mário Cravo como um ponto turístico”, revela Geanne Oliveira. Além disso, a secretária de Governo completa: “Nós vamos fazer uma força tarefa no sentido de dar todo o suporte para que esse projeto tenha êxito. A partir dele, a gente pode depois desencadear outras ações”.

“Curtir o pôr-do-sol com muita música e cultura; muita pipoca, sanduíche, tudo mais; e fazer aquela movimentação lá no Cristo de Mário Cravo. É uma coisa que todo mundo estava esperando, e agora todo mundo vai poder visitar o Cristo na maior segurança”, afirma a secretária de Cultura, Cristina Rocha. Ainda de acordo com ela, é uma honra para o Governo Municipal se envolver nessa proposta.

O capitão da PM Lima Junior conta que a ideia do projeto surgiu da percepção de que a população de Conquista não costuma frequentar o Cristo pela sensação de insegurança. “Muita gente mora aqui há 10, 20 anos, e nunca conheceu o Cristo. Então é uma forma de atrair as pessoas para quebrar essa coisa de que é um local inseguro. E a gente vai aos poucos devolvendo o Cristo à comunidade conquistense”, explica.

Além disso, ele diz estar maravilhado com a forma como a iniciativa foi abraçada: “A Prefeitura comprou a ideia de uma forma brilhante, e graças a Deus as coisas estão fluindo perfeitamente, conseguimos e estamos contando com total apoio da Prefeitura”.

Ampliação da Base no Nova Cidade – Ainda na reunião no dia 14, o Governo Municipal anunciou outra importante parceria com a PM. Dessa vez, para a ampliação da Base Comunitária da PM instalada no bairro Nova Cidade. “Resultado de uma visita que o prefeito Herzem Gusmão fez à Base Comunitária do Nova Cidade, onde eles solicitam uma ampliação da área, o que a gente vai viabilizar para a Polícia Militar”, revela Geanne Oliveira.

Advertisement