Equipe do SAMU 192 capacita novos bombeiros.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 está realizando uma capacitação para os novos integrantes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. Ao todo, serão três dias de atividades teóricas e práticas que acontecem no auditório da Escola de Formação no Polo de Educação Permanente em Saúde.

Durante a capacitação, os temas abordados serão relevantes ao trabalho integrado do SAMU 192 e dos Bombeiros, dois serviços que agem em parceria para garantir a segurança, o bem estar e o socorro em tempo hábil para a comunidade. Nas aulas teóricas, serão abordados assuntos como biossegurança e suporte básico de vida que serão simuladas em situações hipotéticas nas aulas práticas.

Segundo a coordenadora do SAMU 192, Gileaide Santana, 90 profissionais estão participando da capacitação divididos em três turmas: “A primeira turma participou nesta sexta-feira (25) e as outras duas participarão nos dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro”, explica. Ela ainda avaliou a importância desta capacitação: “Além de capacitar os novos bombeiros, continuamos a parceria com este órgão com qual trabalhamos no dia a dia. Somos uma equipe no momento em que atendemos a emergência no pré-hospitalar”.

Quem participou do primeiro dia da capacitação elogiou a iniciativa, como foi o caso do integrante do Corpo de Bombeiros, o Soldado AL SD BM Ferraz. “Foi um dia muito proveitoso e os instrutores demonstraram ter muito conhecimento, acrescentando noções muito importantes de atendimento pré-hospitalar que, com toda certeza, fez a diferença para que a nossa formação seja de excelência. Saímos com um sentimento de gratidão e melhor preparados para exercer a nossa profissão com qualidade para a sociedade”, afirmou.

Advertisement