Prefeitura inaugura Praça Frei Francisco Carloni no bairro Alegria.

A Prefeitura de Vitória da Conquista inaugurou na manhã desse domingo (27), a Praça Frei Francisco Carloni, no Largo do São Francisco, bairro Alegria. Inicialmente foi celebrada uma missa pelo Frei Gílson de Jesus Marinho, e na sequência houve o descerramento da placa.

O Prefeito Herzem Gusmão disse que “a praça é singela, mas segundo o vereador Luís Carlos Dudé, tem um significado enorme em função da história do Frei Francisco Carloni, que foi um homem que viveu em função de amparar os mais necessitados e os mais pobres”. Acrescentou que a local é uma assinatura, “uma sinalização que nosso governo está chegando com muita força no bairro Alegria. Já mudamos aqui a iluminação, essa praça e agora ele será todo pavimentado. Portanto, Deus tem abençoado, estamos avançando e a população sendo extremamente generosa, compreendendo e a cidade mudando as suas feições”.

O celebrante da missa, Frei Gilson de Jesus Marinho, destacou que “além de fazer memória do nosso Frei Francisco Carloni, que tanto lutou por esta comunidade, a praça também vem valorizar o bairro Alegria, pois é um espaço também de convivência, de interação e o que Frei Francisco sempre buscou foi viver a fraternidade. Então é um espaço para que a comunidade possa experimentar dessa fraternidade que nos une e que torna irmãos”.

O vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, Dudé enfatizou que ser de um significado muito grande para toda a comunidade dos bairros Alegria e Brasil. “Homenagem justa ao Frei Chico Carloni, uma das figuras mais santas que eu já conheci da Igreja Católica e assim é muito bom, muito positivo”.

Pelo governo municipal, participaram da cerimônia o Prefeito Herzem Gusmão Pereira; o chefe de gabinete Marcos Antônio de Miranda Ferreira; o Assessor Especial do Prefeito, Gildásio Oliveira de Carvalho; o Assessor Especial da Secretaria de Educação, Lucas de Jesus Batista; e o Vereador Líder do Governo na Câmara Municipal, Luís Carlos Batista de Oliveira, mais conhecido como Luís Carlos Dudé.

Advertisement