Um grande público no 1° domingo do projeto ‘Pôr do sol no Cristo de Mário Cravos’.

Na tarde deste domingo (27), o Projeto Pôr do Sol, de iniciativa da Polícia Militar, que abraçou ideia da saudosa Prof. Eleusa Câmara, demonstrou que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) – acertou quando começou a investir na obra de Mário Cravo desde o seu primeiro ano de Governo em 2017.

Em 2018 a Prefeitura mandou dois recados para a cidade. Na decoração da árvore de Natal do Cristo, no alto da Serra do Periperi, com ganhões e lâmpadas em Led, com geração de energia através de uma usina de energia solar em parceria com a Solarchio.

O outro recado foi dado quando Herzem Gusmão anunciou que iria implantar, ainda em sua gestão, o Mirante do Alto da Serra.

Toda uma infraestrutura será preparada para receber a população conquistense e turistas para vistar a obra do escultor Mário Cravo.

Um grande público compareceu ao evento Um Pôr do Sol no Cristo. A foto mostra a grande fila de automóveis que se formou causando um grande engarrafamento. Até as 20 horas muitos veículos continuavam subindo a Rua do Cruzeiro. Muitos veículos não conseguiram chegar ao local que possui apenas um acesso.

No próximo domingo a Prefeitura com Polícia Militar irão traçar um plano de ação para facilitar o acesso até o Cristo de Mário Cravo.

A Prefeitura desenvolverá uma programação permanente com atividades culturais, como preparação para a implantação do Mirante do Alto da Serra do Periperi.

Atrações

Além do belíssimo Por do Sol, a PM levou uma banda musical que foi muito apreciada pela população. Vários trailers com lanches e refrigerantes colaboram com o evento. No próximo domingo as baianas do acarajé serão convidas. Muita gente sentiu falta de um delicioso acarajé no alto da serra.

O Cel. Comandante da CPR Sudoeste, Ivanildo da Silva, não conseguia esconder a sua alegria pelo sucesso do evento.

Advertisement