Praça Norberto Aurich deve ficar pronta no fim do próximo mês

A Praça Norberto Aurich, em construção pela empresa PEL, por meio de parceria com a prefeitura, vai reunir uma completude de equipamentos não encontrados em outras praças do município. Quadra poliesportiva, academia ao ar livre, área verde, quiosques para lanches e comidas típicas da região, e campo com grama sintética – primeira da cidade.

Campo com grama sintética, na praça Norberto Aurich

O equipamento urbano é fruto de permuta de terreno entre a prefeitura de Conquista e a empresa. A prefeitura passou a ser proprietária da área do antigo Clube Social (cogita-se um centro de convenções ou a extensão da praça Sá Barreto para o local), antes propriedade da PEL, e, por outro lado, cedeu uma área no bairro Vila América.

Com a permuta, a prefeitura ficou com crédito a receber da empresa, pela diferença de valor venal entre as duas áreas. Para liquida-lo, as partes acertaram em a empresa asfaltar parte da avenida Laura Nunes, revitalizar duas alamedas no Centro da cidade, desmembrar a área do Deserg* e construir novo pórtico, construir a extensão da avenida Santa Catarina, ligando-a diretamente com a avenida Integração e construir a praça Norberto Aurich.

Do combinado, falta a conclusão da praça e a revitalização das alamedas.

A expectativa é que conclusão da praça aconteça até o fim do próximo mês (fevereiro/2019).

Advertisement