Prefeitura convoca Fórum Municipal de Cultura para eleição de novos conselheiros.


A Prefeitura Municipal convida a classe artística conquistense e a sociedade civil em geral para as plenárias do Fórum Municipal de Cultura, quando acontecerá a eleição para novos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura (2019/2020), conforme edital publicado nesta quarta (30) no Diário Oficial do Município.

O fórum acontecerá na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, nos dias 12 e 13 de março, das 9h às 20h, com intervalo para almoço. As inscrições serão realizadas no primeiro dia, no local.

No dia 12, durante a manhã, o fórum realiza a formação da comissão eleitoral e aprovação do regimento interno da eleição. A programação então segue com a realização de plenárias temáticas para a eleição dos conselheiros.

Além de eleger os novos membros do Conselho Municipal de Cultura, estão entre os objetivos discutir a cultura do município e suas políticas públicas culturais, promover o debate entre artistas, produtores e gestores dos diversos segmentos artísticos.

Como dispõe na lei que institui o Sistema Municipal de Cultura, o Conselho é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, constituindo-se como o principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente.

O Conselho Municipal de Cultura é formado por 10 membros (cinco indicados pelo poder público – sendo três de executivo e dois do legislativo, e cinco eleitos pela sociedade civil durante o Fórum) mais seus respectivos suplentes.

Advertisement