Bolsonaro agradece “as bravas tropas israelenses” pela ajuda em Brumadinho

O presidente Jair Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para demostrar gratidão ao Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pela solidariedade prestada ao Brasil, no envio de tropas para ajudar nas buscas de sobreviventes após o rompimento da barragem da Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

As atividades das tropas de Militares das Forças de Defesa de Israel terminaram nesta quinta-feira (31). Nesta manhã houve uma solenidade em agradecimento, antes da partida das tropas integrantes do Exército Brasileiro, policiais militares e bombeiros prestaram  uma homenagem, em agradecimento pela contribuição na tragédia de Brumadinho. Os 136 militares chegaram ao Brasil no último domingo (27).

O trabalho no “rio de lama” continua, as equipes de resgates estão no 7º dia de buscas, até o momento a tragédia de Brumadinho já deixou 99 mortos e 257 pessoas continuam desaparecidas. Foram resgatadas 393 pessoas.

Bolsonaro que já está despachando de seu quarto, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, afirmou que está bem e na ativa. “Sigo me recuperando e trabalhando do hospital. São muitas as linhas de atuação nesse primeiro mês de governo e ainda há muito a se fazer. Estamos no caminho certo. Nossa missão será cumprida! O Brasil ocupará a posição que merece no contexto internacional!”.

A previsão inicial dos dos médicos é que o presidente Jair Bolsonaro receba alta após 10 dias da cirurgia.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement