Médicos paralisam atendimento ao Planserv na Bahia.

Sem definir um acordo com o governo do estado, os médicos que atendem ao Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia (Planserv) vão paralisar o atendimento. A exceção são casos de urgência e emergência. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (6) pelo Sindicatos do Médicos da Bahia (Sindimed-BA).

A assessoria da entidade explica que a tabela de honorários de pessoal está “totalmente defasada”, com valores referentes ao ano de 1992. Segundo o sindicato, algumas especialidades tiveram o pagamento atualizado, mas o reajuste foi equivalente a tabelas de 2005 e 2007, no mínimo 12 anos atrás.

“Embora estas discussões com os representantes do Planserv estejam sendo pautadas, desde dezembro de 2018, nenhum avanço foi obtido, limitando-se o Governo do Estado, ao invés de buscar soluções para o impasse, a encaminhar notas para a imprensa instruindo os usuários do plano a não pagar pelos procedimentos realizados”, afirmou o Sindimed em nota.

A entidade, que reivindica ainda o fim da política de cotas financeiras, e o pagamento de honorários sem intermediação dos hospitais, critica a “postura irredutível do Estado da Bahia”.

Advertisement