Prefeitura da Zona Oeste registra 5.500 atendimentos no primeiro mês de funcionamento.

 

Passados 30 dias de sua inauguração, a Prefeitura da Zona Oeste, localizada no Centro Cultural Glauber Rocha, tem demonstrado papel determinante no cotidiano da população dos Bairros Brasil, Ibirapuera e adjacências.

A importância dos Bairros da margem Oeste da Avenida Integração destaca-se, sobretudo, quanto aos dados econômicos da cidade. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL), a Zona Oeste representa mais de 35% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. O maior e mais populoso bairro do município, o Bairro Brasil, juntamente com o Bairro Ibirapuera, somam quase cinco mil estabelecimentos comerciais.

Para o Coordenador do Comitê Gestor da Prefeitura da Zona Oeste, Wal Cordeiro, após um mês de implantação, o projeto já deixa notório um resultado positivo: “são seis secretarias atuando aqui, atendimento do Prefeito Municipal, além de serviços essenciais à população, que juntos somaram 5.500 atendimentos”.

De acordo com Wal, há uma preocupação em oferecer uma estrutura de conforto para o atendimento das pessoas: “há um trabalho humanizado, com logística, vagas de estacionamento, para que toda a população se sinta acolhida. Além disso, há uma concentração de lanchonetes, restaurantes e lojas de artesanato que funcionam dentro deste espaço”.

O coordenador ainda destaca que serviços como a emissão de documentos, tais como os alvarás de funcionamento, estão em fase de ampliação. Ele ainda afirma que este fator tem animado os comerciantes da região: “estamos ainda no início. A perspectiva é que, daqui a três ou quatro meses, o impacto na economia de toda a Zona Oeste seja ainda maior. O Prefeito tem atendido no local e a ideia é de ampliar, cada vez mais, nosso trabalho”.

Proprietário de uma lanchonete que funciona próximo aos guichês de atendimento, Cornélio Francisco de Abreu, conhecido como Paulista, ressalta que nesses últimos 30 dias o movimento tem se intensificado o que tem ocasionado um aumento expressivo das vendas. “conseguíamos vender bem apenas quando aconteciam os eventos maiores aqui no Glauber. Hoje as vendas melhoraram bastante. Noto que as pessoas gostaram bastante e têm elogiado, pois o local tem um bom atendimento, além de ser amplo e confortável”, esclarece o comerciante.

Serviços – Na prefeitura da zona oeste são oferecidos os seguintes serviços: Bolsa Família, Cartão SUS, Educarte, IPTU, Alvarás, Sala do Empreendedor, Coordenação de Transportes, Bilhete Eletrônico, Passe livre para idosos e o Conservatório de música.

Advertisement