SAMU 192 capacita trabalhadores da Farmácia da Família para situações de emergência.

O SAMU 192 de Vitória da Conquista ministrou uma capacitação sobre “Suporte Básico de Vida e Emergência Clínica”. A ação aconteceu no Pólo de Educação Permanente em Saúde e teve como público alvo os farmacêuticos e estagiários das Farmácias da Família I e II.

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica, Luciana Rocha Moura, o objetivo da capacitação é preparar os trabalhadores para situações adversas que podem ocorrer no ambiente de trabalho com os usuários das farmácias. “O treinamento ofereceu conteúdo teórico e prático, capacitando os servidores para intervir corretamente nas situações de urgência e emergência que acontecem na rotina do serviço”, explicou.

As situações que podem ocorrer na rotina das Farmácias da Família são adversas. Mal estares súbitos, desmaios dentre outros. Com este treinamento feito, as equipes podem garantir os primeiros socorros aos pacientes enquanto aguardam, se for o caso, a chegada do SAMU 192 ao local. O primordial é garantir a segurança e o bem estar da comunidade.

Advertisement