Prefeitura apoia 8º Carnaval Conquista Cultural

Está garantida a festa de momo em Vitória da Conquista! A oitava edição do Carnaval Conquista Cultural irá acontecer de 2 a 4 de março, no estacionamento do Shopping Boulevard, no bairro Candeias, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Cultura, de Mobilidade Urbana (Simtrans), de Serviços Públicos e de Saúde (CAAV e Vigilância Sanitária).

Em reunião com as instituições parceiras, incluindo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e o Conselho Tutelar, a organização do evento apresentou as mudanças para esse ano e o que está sendo preparado para a folia. “Uma coisa não muda: o Carnaval Conquista Cultural é sempre um carnaval democrático, é um carnaval do povo, pelo povo e para o povo, onde a gente tenta contemplar desde a criancinha até a terceira idade para poder brincar”, afirma Dilan Junior, organizador do evento.

Antes da programação musical, acontece a Lavagem do Beco, no fim da tarde da sexta-feira (1º de março), no centro da cidade. A partir do sábado (2), os blocos e grupos carnavalescos se reunirão para brincar os ritmos e clássicos do Carnaval, até a segunda (4), das 14 às 23 horas.

Segundo o organizador, a mudança do local foi motivada por questões de segurança, buscando maior comodidade para os foliões. “No ano passado percebemos que o carnaval cresceu demais e que a praça ficou apertada para o carnaval, daí resolvemos tirar a festa de lá, foi uma ideia que surgiu em reunião, junto com todas autoridades, a Polícia, os Bombeiros e a Prefeitura”, explica Dilan.

“Como já é tradição, a festa será para as famílias, para pessoas de todas as idades, para quem gosta do carnaval, mas prefere curtir com mais tranquilidade e em clima de paz, que é uma marca do carnaval conquistense. Poder curtir um carnaval nesse clima, na sua cidade, com as pessoas brincando, fantasiadas, é maravilhoso. Será uma linda festa”, acredita a secretária de Cultura, Tina Rocha.

Em breve, a organização do evento divulgará a programação completa. Aguarde!

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement