Creas Rural de José Gonçalves comemora mais um ano de implantação.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Rural do distrito de José Gonçalves completou, nesta terça-feira (12), oito anos de atuação junto a comunidade do distrito sede e dos povoados que fazem parte de seu território.

A comemoração aconteceu no Centro Comunitário de José Gonçalves e contou com a participação da comunidade que é assistida pelo serviço. “Comemorar esta data é de suma importância para comunidade e para equipe já que este é o serviço da política de assistência social presente na comunidade. A gente organizou este momento pensando em proporcionar um momento de lazer, de fortalecimento de vínculos entre os próprios assistidos do serviço e a equipe”, explicou a gerente do Creas, Ludyari de Oliveira Melo.

Para a coordenadora de Proteção Especial, Vanessa Severiano, a data não poderia passar em branco já que este é um serviço muito importante para comunidade. “São anos de luta de um serviço tão essencial que trabalha na perspectiva da garantia de direitos. Para o sucesso deste trabalho a Prefeitura conta com profissionais competentes atuando todos os dias aqui no Creas para atender a comunidade”, ressaltou Vanessa.

A moradora Carmélia Sousa Ribeiro (66) que participa do grupo de idosos do Creas desde a sua implantação, aproveitou para comemorar. “Nós moradores, pais e mães agradecemos e parabenizamos a equipe do Creas pelo ótimo atendimento”, parabenizou Carmélia.

A adolescente Camila Nunes (12), também participa das atividades ofertadas pelo serviço e gosta muito da equipe. “A equipe do Creas é ótima. No Creas eu aprendi a me defender da violência. Agradeço por tudo que vocês fazem por a gente”, agradeceu Camila.

O Creas é um serviço que trabalha na perspectiva da promoção, proteção e intervenção social, atuando diretamente em casos violação de direitos e violência, através de encaminhamentos, denúncias e/ou por demanda espontânea.

Além do Creas Rural de José Gonçalves, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social conta com um Creas Rural em Bate Pé e uma equipe volante que atende as comunidades de São Sebastião, São João da Vitória, Itapirema e Inhobim.

Advertisement