Prefeito entrega posto de Saúde no bairro Ibirapuera.

Cerca de 10 mil moradores do bairro Ibirapuera estão sendo beneficiados com as novas instalações da Unidade Básica de Saúde Dr. João Melo Filho. O equipamento foi oficialmente entregue pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista à comunidade, na manhã desta quinta-feira (21), reunindo autoridades públicas e membros da população local.

A Unidade atende a mais de 3 mil famílias do bairro e adjacências. Lá, é possível ter acesso a atendimento médico nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica geral; além de serviços de odontologia e enfermagem. O novo espaço foi inteiramente reformado e adaptado pelo Governo Municipal, contando com um investimento de R$ 30 mil de recursos próprios.

“Achei uma bênção. Porque lá [na antiga sede] era muito apertado, casa pequena. E aqui tem espaço para ginecologia, tem espaço para vacina”, descreve Aguimaria Santos, que reside no bairro Ibirapuera há 24 anos. “Eu gostei muito, para falar a verdade, achei uma coisa muito boa. Estou feliz com esse posto perto de casa, graças a Deus, estou muito feliz”, conclui.

O prefeito Herzem Gusmão demonstrou grande satisfação em testemunhar a felicidade dos moradores locais. Além disso, ele revela que outras grandes ações estão planejadas para o bairro: “Nós vamos construir uma nova Unidade de Saúde da Família, com bons equipamentos, com mais espaço, com climatização. Portanto, isso aqui é uma sinalização de que o governo está chegando em relação à saúde, com uma atenção especial a todo o bairro Ibirapuera e os bairros do entorno.”

O secretário municipal de Saúde, José Raimundo Fernandes, conhecido como “Juka”, relata o esforço dedicado na concretização das novas instalações da Unidade. “A população ganha um equipamento de qualidade, todo estruturado, reformado, adaptado para atender às necessidades da região desse bairro, que é um bairro enorme, e adjacências também”, afirma.

Para o Conselho Local de Saúde, que solicitava essas mudanças há bastante tempo, o momento é de comemoração. “A gente se sente muito gratificado. A gestão da parte da Saúde, Atenção Básica, que nos apoiou em todas as necessidades que foram reivindicadas”, destaca o presidente, Aguinádio Rodrigues. E completa: “A gente se sentiu muito vitorioso, por tudo que a gente reivindicou e conseguiu

Advertisement