Secretaria de Cultura promove oficina teatral no Carlos Jehovah.

São muitas as estéticas e as linguagens possíveis dentro do teatro. Visando explorar essas possibilidades múltiplas, a Secretaria Municipal de Cultura promove a Oficina Teatro de Síntese – As linguagens do Teatro, com o ator Rogério Leandro, no Teatro Carlos Jehovah. Com duração de seis meses, a oficina acontecerá nas terças e quintas, das 14h às 17h. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o próximo dia 7 de março.

De acordo com o ministrante da oficina, ao longo da formação, que envolve teoria e prática, os participantes irão perceber que teatro não é só texto. “Pensamos em oferecer, através da reflexão, as múltiplas possibilidades da cena teatral e suas práticas, para melhor desenvolver aqueles que têm interesse ou de alguma forma necessitam do teatro para suas atividades no dia a dia”, destaca.

Segundo Rogério, para além do envolvimento com o palco (produtores, diretores e atores), o teatro tem sido adotado como método de ensino e ferramenta de desinibição por muitas pessoas. Por isso, foi montado um programa extenso, que aborda desde técnicas circenses ao teatro do inconsciente, de Antonin Artaud.

A oficina é gratuita e aberta para todas as pessoas com idade a partir dos 14 anos. Para se inscrever, acesse e preencha o formulário online!Após o preenchimento do formulário, serão realizadas entrevistas para a seleção no próprio teatro, entre os dias 12 e 14 de março, na parte da tarde. Os encontros começam no dia 21 de março.

Ministrante – Pernambucano de Recife, Rogério Leandro é dramaturgo e ator profissional desde 1990, com mais de trinta peças e roteiros escritos e mais de 40 produções entre direção e atuação, destacando-se “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues na montagem de Jura Diniz, em São Paulo, dividindo o palco com Fábio Assunção.

Recentemente, ele integrou o elenco dos filmes “Sertânia”, de Geraldo Sarno, e “Rosa Tirana”, de Rogério Sagui, ambos em produção na região de Vitória da Conquista. Rogério também é artista plástico e graduando em Cinema e Audiovisual pela Uesb.

Advertisement