Conquista: Secretário que encampou ‘cruzada’ contra rotatória pede demissão

O secretário da prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste, Ivan Cordeiro, decidiu deixar a administração municipal. Ao Bahia Notícias, Cordeiro disse nesta sexta-feira (22) que “divergências” com o prefeito Herzem Gusmão motivaram a saída dele da secretaria de mobilidade.

Segundo o agora ex-secretário, a não regulamentação do serviço de Uber e a falta de fiscalização das vans foram “a gota d’água” para a saída dele do secretariado.

“Nós estamos passando por um momento de crise em Vitória da Conquista. Eu divergi de algumas ideias de como lidar com o transporte público”, disse ao Bahia Notícias. Em Conquista já rodam cerca de 600 carros com o aplicativo Uber e as vans já chegam a perto de 600. Outro ponto que entrou em rota de colisão com o prefeito foi a instalação de uma rotatória perto do novo aeroporto de Vitória da Conquista, que está em fase de conclusão. Herzem teria aderido a construção da rotatória, o que desagradou também o então secretário de mobilidade.

Na semana passada, Ivan Cordeiro iniciou uma campanha contra a obra, por acreditar que aumentaria os riscos de acidentes no trecho, situado na BR-116. Ivan Cordeiro estava na secretaria de mobilidade desde o final de março do ano passado.

 

Fonte: Bahia Notícias

Advertisement