Bebê de oito meses se afoga em balde,e é salva por policiais rodoviários.

Uma criança de oito meses se afogou dentro de um balde, na tarde desse sábado (23), em Arembepe. Ela foi salva por militares do Batalhão Rodoviário (BPRv), que estavam de serviço no posto policial da ilha de Camaçari.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a família da menina, Pandora, é de Minas Gerais. Quando chegaram ao posto, em busca de socorro, a criança estava desfalecida e com a face roxeada.

Assim, a corporação ressalta que foi graças à perícia e a rapidez no atendimento dos soldados Robson Azevedo, Francisco Santa Rita e Fábio Sena que Pandora foi reanimada e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe.

“Como eles não conhecem a região, porque estão passando férias e são de outro estado, o primeiro local que lembraram para trazê-la foi aqui. Graças a Deus e ao trabalho de nossos policiais conseguimos reanimá-la e estabilizá-la até que chegasse a UPA”, ressaltou o tenente Rafael Nabuco, comandante do 2º Pelotão da 1ª Companhia.

Depois de ser atendida na UPA, Pandora foi transferida para o Hospital Geral de Camaçari, onde já recebeu os cuidados médicos e está fora de perigo. “O pai da menina está lá no hospital com ela, que está fazendo alguns exames, e deixamos uma viatura de prontidão para apoiá-los”, ressaltou o tenente.

Advertisement