Centro de Capacitação para Atendimento às Pessoas com Surdez oferece curso básico de Libras.

O Centro de Capacitação Profissional para Atendimento as Pessoas com Surdez (CAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SMED), situada na Praça Tancredo Neves n°116, Centro, estará realizando nos dias 25 de fevereiro a 01 de março, a inscrição do Curso Básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“O curso tem o objetivo difundir e ensinar a Libras, bem como os aspectos culturais da comunidade surda, facilitando a interação e garantindo o direito de tratamento diferenciado às pessoas com surdez”, explica a Coordenadora Jacqueline França. O CAS oferecerá o curso em dois turnos: vespertino e noturno com limite de vagas.

O início está previsto para o dia 13 de março, e contará com dois encontros semanais todas as quartas e quintas no auditório do Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Rua 10 de Novembro, nº 790, Centro. Para se inscrever no curso básico, basta o candidato comparecer na sede do CAS, ser maior de 18 anos, concluinte do ensino médio e apresentar xerox dos documentos e histórico escolar que comprove a sua formação.

Advertisement