UPA de Vitória da Conquista passa a oferecer Raio X digital

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Vitória da Conquista passa a contar com o serviço de radiografia digital. A aquisição do equipamento muda a forma como os profissionais de saúde têm acesso às imagens, sendo possível fazer os exames de forma mais rápida, permitindo que os médicos tenham acesso praticamente imediato à imagem, agilizando a elaboração do laudo e a rotina da assistência como um todo.

De acordo com a direção da UPA VC, o projeto de instalação do equipamento foi concretizado após esforços para ajustar a necessidade da Unidade de Pronto Atendimento ao que há de mais moderno em processamento de radiografia digital.

A nova tecnologia traz benefícios importantes como melhor qualidade de imagem, diminuição no tempo de espera do paciente, menor exposição a radiação, ausência de exposição dos profissionais de radiologia ao contato com produtos químicos habitualmente utilizados na revelação convencional de radiografias, menor desperdício de filmes, o que irá contribuir de maneira positiva com o ambiente e política institucional adotada e mais: o armazenamento seguro das imagens em equipamentos eletrônicos, por tempo indeterminado, permitindo assim, comparações do exame atual com o antigo.

Para o paciente Aloísio Santos a aquisição do raio x digital tranquiliza quem depende da saúde pública. “Fico feliz porque eu e milhares de pessoas não tem plano de saúde, então, quando encontramos em uma unidade de saúde tudo que precisamos é muito bom, não precisamos ficar nos deslocando de um lugar para o o outro em busca de serviços e exames”, comemorou.

Fonte: Blog do Caique Santos

Advertisement