Flamengo negocia indenização com 26 famílias envolvidas em tragédia no CTF.

O Flamengo segue em processo de negociação para indenizar as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do clube, ocorrido no último dia 8 de fevereiro. De acordo com o site GloboEsporte.com, o corpo diretivo do rubro-negro conversa com as 26 famílias envolvidas.

Após revelar acordo com uma das famílias, o Flamengo está confiante em definir mais quatro acordos. A negociação inclui um montante inicial e valores mensais por um período acima de dez anos.

A revelação deste acordo com a primeira família entre os que perderam a vida causou um burburinho entre o grupo. Segundo as publicação, advogados e familiares se comunicam constantemente neste período de negociações e nem mesmo entre eles houve revelação de quem foi que já se acertou com o Flamengo.

As negociações tiveram início no dia 10, dez dias após a tragédia. Inicialmente, o Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública propôs o pagamento de R$ 2 milhões, além de R$ 10 mil mensais por mais 30 anos.

Na tragédia, 10 jogadores da base do Flamengo, entre 14 e 17 anos, morreram: os goleiros Bernardo Pisetta e Christian Esmério; os zagueiros Arthur Vinicius e Pablo Henrique; o lateral Samuel Rosa; os volantes Jorge Eduardo e Rykelmo Viana; e os atacantes Athila Paixão, Gedson Santos e Vitor Isaías.

Advertisement