Com nova vice-presidência, SIMMP tem mulheres no comando

Agora a presidência do Sindicato do Magistério Municipal Público é ocupada por duas mulheres. Ao lado de Ana Cristina Silva Novais, Presidente, Célia Silva assume a vice-presidência da entidade.

Célia ingressou na Rede Municipal de Ensino há 31 anos. Ela é pedagoga, pós-graduada em psicologia clínica/institucional e em gestão escolar, e tem em sua carreira a brilhante participação na vida de crianças que foram alfabetizadas e, também, daquelas atendidas na Rede de Atenção, onde atuou entre os anos de 2002 e 2004. Para a nova vice-presidente “é uma honra representar uma categoria em que a grande maioria, aproximadamente 90 por cento, são mulheres. Mais ainda, num sindicato reconhecido pelo seu histórico ao longo de mais de três décadas”, concluiu.

Para a presidente, “em tempos de luta contra o totalitarismo, segregação de direitos e construção do discurso que marginaliza as mulheres, é um orgulho para o sindicato contar com duas mulheres na presidência, principalmente ao lado de uma pessoa que dedica a sua vida à educação. Para Cristina, sindicato é lugar para pessoas que não se acovardam ao enfrentar pelos direitos da coletividade, como tem feito a atual diretoria do sindicato“, disse Ana Cristina.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement