CONQUISTA: Mulheres realizarão marcha em defesa da democracia e contra a Reforma da Previdência

A concentração está marcada para às 8h30, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. A iniciativa é do Fórum de Mulheres e reúne cerca de 50 entidades, desde coletivos, sindicatos e ONGs, com atuação no campo e na cidade.

Em sua terceira edição, a Marcha das Mulheres reivindica a defesa da vida das mulheres e das liberdades democráticas, a revogação da reforma trabalhista e se posiciona contra a reforma da Previdência, nas esferas federal e estadual.

O grupo que organiza o movimento construiu um manifesto que defende, entre outros temas: a implementação de uma política municipal de combate ao Assédio Moral e Sexual; implementação e financiamento do Programa Municipal Integral de Saúde da Mulher e do Programa Municipal Integral de Saúde da Mulher Negra; o funcionamento 24 horas da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e qualificação dos profissionais da Delegacia para o acolhimento e acompanhamento das vítimas; o fortalecimento da rede municipal de ensino na zona rural e a reestruturação curricular, que tem como objetivo a inclusão do conhecimento científico sobre a formação social brasileira, o patriarcado, a emancipação das mulheres e da classe trabalhadora, orientação sexual, feminícidio, misoginia e discriminação racial. O documento será entregue a entidades como a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores.

Entre as reivindicações, a Marcha apresenta pautas específicas das mulheres do campo como a implantação de um sistema de distribuição de água na zona rural que realmente funcione e leve água potável a residências e em quantidade suficiente e a implementação de saneamento básico nos povoados com objetivo de evitar a proliferação de insetos transmissores de doenças.

SERVIÇO
Marcha das Mulheres 2019
Data: 8 de março (sexta-feira)
Local: Concentração na Praça Barão do Rio Branco
Horário: 8h30

Advertisement